quinta-feira, outubro 09, 2008

ORGASMO FEMININO


Este texto tem como base um post do blog Amor e Sexualidade




Nas mulheres, o orgasmo clitoriano é o mais comum. Os dois principais tipos de orgasmos femininos são o clitoriano e o vaginal. "No entanto, 70% das mulheres só tem orgasmos clitorianos, segundo estatísticas americanas” informa o psiquiatra e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana. O orgasmo clitoriano - acontece depois da estimulação clitoriana. É o tipo de gozo mais conhecido das mulheres quando se masturbam ou quando são masturbadas, embora muitos homens insistam em ir directo ao pote vaginal sem passar antes pela varinha mágica.




Para ter um orgasmo, a mulher precisa de estimulação clitoriana?Verdadeiro. Isso é perfeitamente normal e não se trata de um distúrbio ou defeito congénito. O orgasmo não depende somente da penetração para acontecer e esta manipulação clitoriana facilita muito a resposta sexual até o orgasmo.O orgasmo feminino NÃO é igual ao do homem. As mulheres podem gozar pela estimulação apenas do clítoris, pela estimulação da vagina (mais raro), pela estimulação de ambos e pela estimulação anal.




Ora, a questão que coloco aqui é qual o tipo de orgasmo que cada uma de vocês prefere, ou melhor, como atingem mais facilmente o orgasmo? Através da estimulação do clítoris? Pela penetração vaginal? Pela penetração anal?




Calculo que não seja fácil responder a esta questão, porque mesmo num blog, o tabu existe, portanto aceito que me enviem as respostas para o email, caso o prefiram (não será divulgado, é claro).
lfeiticeira@gmail.com




Beijos ansiosos pelas respostas

Visitantes on-line